O Google atualiza sua fórmula 500-600 vezes por ano. Além disso, especialistas em SEO que comprometem todo o trabalho de sua vida para descobrir padrões de classificação ainda acabam raspando a cabeça no final do dia.
É impossível rastrear todos os ajustes. Não desperdice seu tempo com isso. Se você permanecer no knowing sobre algumas das maiores modas, bem como técnicas de SEO de 2022, você será uma cabeça sobre seus concorrentes. Sabemos que 75{3b6140a70ac64b027930372b5f61811853d00d2ce492999ecba4db29dcb06383} dos pesquisadores nunca passam da primeira página de página de resultados de pesquisa. É crucial descobrir exatamente como derrotar essas atualizações de fórmula, e continuar a estar na primeira página de páginas web de resultados do mecanismo de busca.
Para ajudá-lo a revitalizar frequentemente a página web de atualização do Google, reunimos esta lista das 10 técnicas importantes de otimização de mecanismos de busca de 2022.
1. Entenda os principais sinais vitais de internet
Sinais vitais do seu site podem ser um novo termo de otimização do mecanismo de busca que você ainda não tomou conhecimento. No entanto, em 2022, é crucial que você se familiarize com o que isso significa, e com os critérios métricos por trás deles. Em maio, o Google certamente lançará o Page Experience, um novo algoritmo que coloca páginas baseadas em suas principais pontuações importantes na Internet.
Então, quais são os principais sinais vitais da web? O Google especifica-as como uma coleção de métricas que medem velocidade, responsividade, bem como estabilidade estética. Nós aprofundamos um pouco mais o que os principais sinais vitais da internet sugerem neste artigo, mas aqui está um rápido encerramento.
Maior tinta contente (LCP) – Taxa de página passos. Este é o momento em que considera o conteúdo principal de uma página na web para toneladas. O LCP perfeito é 2,5 segundos ou mais rápido.
Atraso de entrada (FID) – Mede a capacidade de resposta da página. Esta é a quantidade de mudança de formato inesperado do conteúdo de páginas visuais da Web. O FID ideal é abaixo de 100 ms.
Mudança de Layout Cumulativa (CLS) – Mede a estabilidade visual. Essa é a quantidade de mudança de layout inesperada de um conteúdo de uma página. O CLS ideal é menor que 1.
O Google atualizou muitos de seus dispositivos existentes para incluir os principais recursos de dimensão de sinais vitais da internet. Considere investir algum tempo em cada uma dessas plataformas e se familiarizar com esses registros, bem como como você poderia ser capaz de melhorar suas pontuações antes que a nova atualização da experiência da página web entre no ar.
- Google Search Console
- Pagespeed Insights
- Lighthouse
- Chrome DevTools
- Registro de UX Chrome
- Web Vitals Extension
2. Maximize para o Google Passage Ranking.
Em outubro de 2020, o Google lançou o que eles chamam de posição de Passagem onde fluxos privados em sites podem ser colocados em conjunto com toda a página da web em si. Por que isso importa? Se essa página da Web está cobrindo um assunto vários do que o que está sendo exibido no SERP, isso implica que o Google pode retirar seções de uma página da Web também.
Por exemplo, afirma que você compôs um artigo sobre publicidade e marketing em redes sociais, cobrindo uma variedade de vários elementos dentro da publicidade de redes sociais, como dispositivos, método, métricas, redes e assim por diante. Sua página web pode colocar para a palavra-chave dispositivos de marketing de sites de mídia social, mesmo que você possa não ter realmente melhorado para essa frase-chave. É indexar esse fluxo específico porque o Google vê uma passagem relevante sobre dispositivos de marketing de mídia social em seu post no blog.
Maximizar para o ranking do Google Passage é realmente tão básico quanto criar uma mensagem simples de revisar o site e a experiência amigável ao cliente. Concentre-se em incorporar palavras-chave como títulos para essas seções. Seu conteúdo web dentro dessas áreas deve ser claro, bem como concentrado no subtópico dentro.
3. Concentre-se em Snippets em destaque
Fragmentos incluídos, caso contrário, já devem acabar sendo parte de sua abordagem em 2022. Conhecido como o graal divino da pesquisa, fragmentos incluídos aparecem na posição não, ou na própria liderança da página SERP em uma caixa em forma de retângulo.
Claro, você não pode selecionar o conteúdo da Web mostrado em um bit em destaque, mas você pode maximizar seu material para que seja mais provável que ele apareça em um fragmento destacado. Aqui estão algumas recomendações.
Frases-chave de cauda longa
De acordo com SEMrush, quanto mais palavras em uma consulta de pesquisa, maior a chance de retornar um fragmento em destaque. Apenas 4,3{3b6140a70ac64b027930372b5f61811853d00d2ce492999ecba4db29dcb06383} das palavras-chave solitárias resultaram em um trecho em destaque, contrastando com 17{3b6140a70ac64b027930372b5f61811853d00d2ce492999ecba4db29dcb06383} das palavras-chave compostas por 5 palavras, e 55,5{3b6140a70ac64b027930372b5f61811853d00d2ce492999ecba4db29dcb06383} das palavras-chave feitas de 10 palavras.
Com essas informações em mãos, e usando as técnicas corretas de SEO Off-page, você poderá focar na correta construção de links (link Building), que além de aumentar suas visitas, também poderá melhorar sua autoridade perante os motores de busca e ajudará também a subir algumas posições no seu ranqueamento orgânico.
Uma correta estrutura de links poderá aumentar o ranking de seu site e redes sociais, assim como trazer mais tráfego pelos motores de buscas, tais como Google, Bing, Yahoo, Duckduckgo etc.
Além dos motores de buscas tradicionais, hoje em dia existe otimizações voltadas para imagens, vídeos etc. Por exemplo, o Youtube vídeos utiliza vários algoritmos para transformar o vídeo em informações que possam ser “lidas” pelo motor de busca do próprio Youtube.
Palavras-chaves com perguntas
Qualquer tipo de conteúdo web que você escreva deve ser produzido com a intenção do cliente em mente. Frequentemente, quando as pessoas olham o Google, elas usam perguntas na forma de consultas. Assim, compondo material com essas perguntas e soluções em mente, certamente irá estabelecer você para ganhar partes mais destacadas.
SEMrush encontrou palavras de pergunta, “por quê”, “fazer” e “pode” devolver um dos trechos mais destacados, enquanto a palavra “onde” desencadeou a menor quantidade de bits em destaque.
Formato escolhido corretamente
Existem 4 vários tipos de layouts de trechos em destaque: parágrafo, lista, vídeo e tabela. Quando você escrever seu conteúdo web, tenha esses vários estilos em mente. Também tenha em mente a função de um fragmento em destaque. O Google quer mostrar informações de forma rápida e notavelmente aos pesquisadores que procuram uma resposta rápida. Então, formato para o leitor de velocidade.
Isso não é para afirmar que você não pode ter parágrafos mais longos de texto dentro de suas postagens, mas mantenha esse material após sua interpretação de fragmento em destaque. Isso precisa ser curto, claro, e ao ponto.
4. Aprenda o Conceito EAT
O conceito EAT pode ajudá-lo a entender o sucesso de otimização do mecanismo de busca de longo prazo, apesar do algoritmo constantemente alterado do Google. Parece maravilhoso, não é? O que no mundo é EAT?
EAT significa experiência, confiabilidade e autoridade. É essencialmente a medição da credibilidade da sua marca na internet. O Google avalia sites muito mais reconhecidos, autênticos e confiáveis da marca maiores do que aqueles não identificados.
Se sua indústria está um pouco saturada do que outros mercados, você pode estar acreditando em como em todo o mundo eu deveria derrotar alguns dos meus concorrentes que são grandes empresas, ou marcas bem reconhecidas?
Começando pequeno, não se sinta sobrecarregado. Existem medidas claras que você pode tomar para estabelecer a autoridade, credibilidade e reputação on-line de sua marca. Abaixo estão alguns:
- Peça aos consumidores que deixem bons depoimentos em sites confiáveis como Yelp, BBB, Amazon.com ou Google.
- Ganhe links web de qualidade premium de sites do seu mercado.
- Obter estados ativos e de urgência em fóruns públicos de discussão.
- Demonstrar EAT em seu site com depoimentos, estudos, revisões e outros tipos de prova social.
5. Suporte a múltiplas Frases de Busca de Cauda Longa
A cada atualização de algoritmo que o Google lança, o mecanismo de busca online acaba sendo mais avançado. Atualmente, o Google revelou que pode entender subtópicos relevantes de uma determinada frase de pesquisa. Por exemplo, se você for procurar “equipamentos de treino doméstico”, o Google atualmente entende que “equipamentos de orçamento”, “escolhas de custos” ou “pequenas ideias de quarto” importam subtópicos, e os SERPs apresentarão uma variedade mais ampla de resultados.
O que isso significa para a otimização do mecanismo de busca? Haverá muito mais competição por frases de cauda mais curtas. No entanto, se você usar palavras-chave de cauda longa, ou frases de pesquisa mais particulares com três palavras ou mais, você terá uma maior possibilidade de ver seu nome de domínio antes dos resultados quando você verificar a posição do site para a expressão pertinente e possivelmente expressões relacionadas também.
Aqui está um exemplo. Se você está tentando classificar para “vestuário personalizado de marca”, talvez seu título, meta descrição e URL inclua essa frase, mas você também incorpora “jaquetas de logotipo para empresas”, moletons e camisetas da marca”, e “suéteres para empresas” em seu conteúdo. Isso ajuda você a classificar para uma variedade de várias perguntas de pesquisa, e permite que o Google entenda que as roupas personalizadas da marca estão conectadas a essas outras frases-chave de cauda longa também.
6. Desenvolva o Novo Material
Isso pode parecer um tipo de perceptível, porém, muitas vezes os profissionais de marketing ficam muito envolvidos nos detalhes de seu SEO na página, e negligenciam o foco na produção de material de qualidade para os pesquisadores. Mais de 4,4 milhões de posts no blog são publicados todos os dias. Se você não está produzindo conteúdo novo regularmente, é muito fácil ficar para trás.
Quando você cria um conteúdo, você também tem a oportunidade de aprimorar para os melhores métodos de SEO de hoje em movimento. Concentre-se em títulos de páginas da Web, cabeçalhos de conteúdo da Web, subheads, mensagem alt de fotos, bem como as novas palavras-chave que seu alvo. O conteúdo fresco da Web também é visto por indivíduos como mais valioso do que o conteúdo antigo da Web.
Quando os indivíduos procuram uma resposta a um inquérito, eles geralmente dão uma olhada na data para importância. Eles passarão rapidamente para os próximos resultados de pesquisa se todos os seus posts tiverem datas antigas e informações desatualizadas.
Em última análise, o frescor é um fator de classificação em si mesmo. Quanto mais você liberar, mais regularmente o Google certamente indexará suas páginas da Web, e mais rápido seu conteúdo da Web colocará.
7. Atualize material antigo
Embora você possa estar agitado desenvolvendo conteúdo web novo, você não pode ignorar a atualização do seu conteúdo antigo da Web. Esta é uma estratégia necessária de otimização do mecanismo de busca de 2022. Seu conteúdo antigo sairá do mapa e se tornará irrelevante se você estiver apenas publicando novos conteúdos. Considerando que você provavelmente passou muito tempo nessas mensagens antigas, não perca a possibilidade que eles possam oferecer.
Um dos métodos mais convenientes para voltar e atualizar conteúdo antigo é fazer uma auditoria de link. Descubra, bem como lide com quaisquer links externos da Web que estejam danificados ou desatualizados. Isso não só melhora sua experiência individual, mas o impede de ser penalizado pelo Google por ter muitos links quebrados.
Volte e atualize seus links internos da Web também. À medida que você cria conteúdo fresco, não deixe de lembrar de voltar para o material antigo apropriado e inclua links da Web para essas novas postagens no blog. Isso informa o Google que há uma conexão entre essas páginas, bem como ajudará o Google a indexar suas novas páginas da Web mais rapidamente, ao mesmo tempo em que ajuda sua taxa de postagens maior para consultas de pesquisa apropriadas.
Quando você cria um conteúdo, você também tem a oportunidade de aprimorar para os melhores métodos de SEO de hoje em movimento. Concentre-se em títulos de páginas da Web, cabeçalhos de conteúdo da Web, subheads, mensagem alt de fotos, bem como as novas palavras-chave que seu alvo. O conteúdo fresco da Web também é visto por indivíduos como mais valioso do que o conteúdo antigo da Web.
Quando os indivíduos procuram uma resposta a um inquérito, eles geralmente dão uma olhada na data para importância. Eles passarão rapidamente para os próximos resultados de pesquisa se todos os seus posts tiverem datas antigas e informações desatualizadas.
Em última análise, o frescor é um fator de classificação em si mesmo.
Quanto mais você liberar, mais regularmente o Google certamente indexará suas páginas da Web, e mais rápido seu conteúdo da Web colocará.
8. Concentre-se na experiência individual
Honestamente, quando se refere ao SEO, toda técnica deve de alguma forma se relacionar com o aumento da experiência do cliente. É disso que se trata a otimização do mecanismo de busca. Em 2022, isso certamente será mais vital do que no passado.
O novo foco nos principais sinais vitais da Web é sobre a experiência do usuário. Além disso, o Google também leva em conta a taxa de rejeição, o tempo de moradia e a porcentagem de cliques. O objetivo é que um cliente clique no seu resultado, fique por aí clicando em várias páginas da Web e passe pelo menos 3 minutos em seu site.
Aqui estão alguns fatores a serem considerados ao avaliar a experiência do seu cliente:
- Amigável para celular? – seu site tem um estilo receptivo para dispositivos móveis?
- Navegação – é fácil para os clientes encontrar outras páginas em seu site?
- Velocidade da página – leva uma eternidade para o seu site preencher?
- Interatividade – você tem recursos em seu site que fazem com que os clientes se comuniquem com seu conteúdo?
- Qualidade do conteúdo da Web – você tem erros de digitação, links da Web danificados ou apenas conteúdo ruim comum?
Ao melhorar alguns desses locais, você verá que os usuários certamente começarão a passar ainda mais tempo em seu site. Como resultado, o Google começará a classificar seu site e a combinar páginas da Web mais altas em SERPs.
Tudo devido à grande experiência individual.
Um dos métodos mais convenientes para voltar e atualizar conteúdo antigo é fazer uma auditoria de link. Descubra, bem como lide com quaisquer links externos da Web que estejam danificados ou desatualizados. Isso não só melhora sua experiência individual, mas o impede de ser penalizado pelo Google por ter muitos links quebrados.
Volte e atualize seus links internos da Web também. À medida que você cria conteúdo fresco, não deixe de lembrar de voltar para o material antigo apropriado e inclua links da Web para essas novas postagens no blog. Isso informa o Google que há uma conexão entre essas páginas, bem como ajudará o Google a indexar suas novas páginas da Web mais rapidamente, ao mesmo tempo em que ajuda sua taxa de postagens maior para consultas de pesquisa apropriadas.
Quando você cria um conteúdo, você também tem a oportunidade de aprimorar para os melhores métodos de SEO de hoje em movimento. Concentre-se em títulos de páginas da Web, cabeçalhos de conteúdo da Web, subheads, mensagem alt de fotos, bem como as novas palavras-chave que seu alvo. O conteúdo fresco da Web também é visto por indivíduos como mais valioso do que o conteúdo antigo da Web.
Quando os indivíduos procuram uma resposta a um inquérito, eles geralmente dão uma olhada na data para importância. Eles passarão rapidamente para os próximos resultados de pesquisa se todos os seus posts tiverem datas antigas e informações desatualizadas.
Em última análise, o frescor é um fator de classificação em si mesmo.
Quanto mais você liberar, mais regularmente o Google certamente indexará suas páginas da Web, e mais rápido seu conteúdo da Web colocará.
9. Não ignore fotos
Mais de 20{3b6140a70ac64b027930372b5f61811853d00d2ce492999ecba4db29dcb06383} de todas as pesquisas na web nos EUA ocorrem no Google Images. Para conquistar o SEO em 2022, é essencial saber otimizar qualquer imagem para pesquisa.
Comece certificando-se de que qualquer tipo de fotos que você faça uso são de alta qualidade e pertinentes à sua palavra-chave. Precisa ser claro para os indivíduos sobre o que seu material é simplesmente dando uma olhada em sua imagem.
Lembre-se, o Google está olhando para a velocidade da página como um fator de classificação. As imagens compõem 21{3b6140a70ac64b027930372b5f61811853d00d2ce492999ecba4db29dcb06383} do peso total de uma página da web, o que significa que mesmo uma imagem grande pode retardar um site rápido.
Ao criar seu texto alt, certifique-se de incluir informações relevantes e palavras-chave quando necessário. Se não faz sentido incorporar a referida palavra-chave, não a inclua. O Google pode ver isso como spam e penalizar seu site como resultado.
10. Acumule seus links de volta
Backlinks são o coração da otimização do mecanismo de busca. Você realmente não pode ter um método forte de otimização do mecanismo de busca em 2022 e ainda negligenciar a construção de links de qualidade premium de volta ao seu site.
E já determinamos que em 2022, autoridade, confiabilidade e experiência serão mais importantes do que nunca. Quando um site, com autoridade já estabelecida, conecta de volta ao seu site, seu fator EAT é aumentado e, portanto, o Google vê seu site como uma resposta válida para os pesquisadores.
Reunimos um guia completo sobre exatamente como construir sua abordagem de backlink. Desde modelos de e-mail, até os do’s e não fazem n’ts de link building, descubra mais sobre como construir links de volta efetivamente. Aqui estão algumas sugestões rápidas:
- Concentre-se em alta qualidade sobre o valor – a autoridade de nome de domínio do seu linker é mais vital do que a quantidade de links que você tem.
- Leve em consideração a escrita de blogs convidados.
- Use fóruns online para compartilhar seu conteúdo, bem como entre em contato com indivíduos do seu setor.
- Aproveite as redes sociais compartilhando conteúdo benéfico e se conectando a outros sobre backlinking para seu próprio site.
- Localizar desvinculados aponta e transformá-los à direita em links da Web.
Bata outros competidores com essas técnicas superimportantes de SEO para 2022
É impossível acompanhar cada atualização de fórmula do Google. Ficar de olho nas tendências atuais é prático, mas ainda é difícil para um especialista em marketing ocupado. Assim, a maior técnica de otimização do mecanismo de busca para lembrar em todos os momentos é maximizar para os indivíduos.
Pare de tentar escrever material para o mecanismo de busca na internet. Em 2022, experiências e pessoas vão para o centro de cada técnica de SEO, bem como truque lá fora. Concentre seu tempo e energia no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade, que responda e informe sua persona de destino. Esta é a base de qualquer tipo de excelente método de otimização do mecanismo de busca. A partir daí, faça uso das importantes estratégias de SEO de 2022 para refinar, mexer e maximizar seus esforços.
O conteúdo fresco também é visto pelos usuários como mais valioso do que o conteúdo antigo. Você pode estar ocupado criando conteúdos, você não pode negligenciar a atualização de seu conteúdo antigo. Se você está apenas publicando novos conteúdos, seu conteúdo antigo sairá do mapa e se tornará irrelevante. À medida que você cria conteúdo fresco, não se esqueça de voltar ao conteúdo antigo relevante e adicionar links a essas novas postagens. Pare de tentar escrever conteúdo para o mecanismo de busca.